quarta-feira, 12 de março de 2008

Anais Moniz e Simão Silva em destaque no Duatlo do Cadaval.

Realizou-se no passado Domingo, dia 9 de Março, o XI Duatlo do Cadaval (Campeonato Nacional de Clubes).

A prova reuniu perto de 400 atletas, número que constitui um novo recorde de participações nesta competição do calendário nacional.

Sérgio Silva (Sociedade Recreativa do Camarnal) e Vanessa Fernandes (Sport Lisboa e Benfica) venceram individualmente, tendo o Clube Olímpico de Oeiras vencido por clubes quer em masculinos quer em femininos.

Na prova aberta que antecedeu o campeonato nacional de clubes, Rogério Costa e Laura Bento cortaram a meta em primeiro lugar.

Em relação aos atletas belenenses presentes, natural destaque para Anais Moniz. A campeã mundial de juniores ocupou o segundo lugar da competição feminina (46ª em termos absolutos) com o tempo de 01h10m38s.

De salientar igualmente a valorosa prestação de Simão Silva, que na véspera havia vencido a prova de Grândola do circuito nacional jovem.

No Cadaval, Simão Silva voltou a triunfar no escalão juvenil da prova aberta, sendo o segundo em termos absolutos. A excelente prestação de Simão, uma das maiores esperanças do triatlo nacional, foi decisiva para o triunfo do Belenenses na prova aberta por equipas no escalão masculino.

No escalão júnior da prova aberta, o atleta belenense João Pica classificou-se na 4ª posição, enquanto do escalão juvenil Duarte Marcelino foi 8º, João Sousa 11º e Rui Tenrinho 13º classificado.

Na prova principal que apurou as equipas campeãs nacionais, o Belenenses classificou-se no 17º lugar em seniores masculinos, totalizando 3h48m29s. Pontuaram para os azuis os triatletas Manuel Alves (42º), Ricardo Silva (55º) e Rudi Bernardo (74º).

Sem comentários: