segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Incentivo da Anaïs aos jovens da Escola de Triatlo do CFB

Entre os dois treinos programados para sábado, a Anaïs deslocou-se a Vila Franca de Xira para incentivar e dar apoio aos jovens da escola de triatlo do seu clube, “osBelenenses”, na segunda prova do circuito nacional que teve lugar às 14h nas Lezírias.

A escola de triatlo do CFB é uma das mais antigas do país, tendo a Anaïs passado por ela. Para além do agradável convívio entre todos os participantes, os jovens triatletas de Bélem, voltaram a ter desempenhos desportivos de relevo.

A Anaïs inicia a sua época competitiva no dia 1 de Março com a Taça de Portugal de Duatlo a ter lugar em Matosinhos, prova em que está em disputa o título de Campeão Nacional de Duatlo na categoria de júnior.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Circuito Nacional Jovem: XII Duatlo das Lezírias

Decorreu em clima de salutar camaradagem e convívio mais uma etapa do Circuito Nacional Jovem.

O XII Duatlo das Lezírias atraiu largas dezenas de jovens e crianças de todas as idades a Vila Franca de Xira, entusiasmados triatletas que pedalaram e correram com o rio Tejo como cenário. A 12.ª edição do Duatlo das Lezírias é organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em parceria com o Alhandra Sporting Clube e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Em termos competitivos o Belenenses exibiu-se em excelente nivel em todos os escalões, regressando a comitiva ao Restelo com vários troféus e medalhas.

Colectivamente, a equipa do Belenense subiu ao pódio, alcançando um meritório 3º lugar.

Em termos individuais, destaque para Vera Vilaça (Benjamins) e Simão Silva (Juvenis) vencedores absolutos dos seus respectivos escalões. Simão Silva repetiu a vitória que havia alcançado no Jamor aquando da primeira prova do Circuito, enquanto Vera Vilaça (2ª na prova de Oeiras) ascendeu assim ao lugar mais alto do pódio, liderando o Circuito Nacional Jovem na categoria de Benjamins.

Também em Benjamins, Guilherme Brás classificou-se na terceira posição, tendo Sara Tenrinho (iniciados) alcançado o segundo lugar do pódio.

Disputa-se hoje, pelas 11 horas, a prova principal do fim-de-semana. Os participantes cumprem cinco mil metros de corrida (duas voltas), 23 km de BTT (duas voltas) e 2500 metros de corrida.

As fotografias do Circuito Jovem já estão disponíveis na Galeria de Fotos.

  • Ligação Aqui
  •