quinta-feira, 27 de março de 2008

Circuito Jovem 2008: Filme do Duatlo BTT de Grândola

VII Edição do Triatlo de Quarteira

No próximo domingo, dia 30, o sul do país recebe a estreia de uma prova de triatlo na presente temporada. Trata-se do VII Triatlo Cidade de Quarteira – Carlos Gravata.

Na sua sétima edição, o Triatlo de Quarteira acolhe a terceira etapa da Taça de Portugal, competição que se estreou em Matosinhos e teve passagem depois por Penafiel.

Em Quarteira, os participantes têm pela frente 750 metros de natação (uma volta), 18,2 quilómetros de ciclismo (três voltas) e 5.000 metros de corrida (três voltas). A partida acontece na praia em frente ao Hotel Dom José.

O início da prova está previsto para as 11h00 de domingo, encontrando-se o parque de transição aberto para colocação do material e verificação do equipamento entre as 9h40 e as 10h40.

Nesta prova, além da classificação individual por escalões etários e sexo e da classificação por equipas (soma dos três melhores tempos), encontram-se em disputa o Troféu Cidade de Quarteira (entregue ao clube com menor tempo resultante da soma da sua equipa masculina e feminina) e o Troféu Concelho de Loulé (entregue aos melhores atletas masculino e feminino naturais de Loulé).

O VII Triatlo Cidade de Quarteira – Carlos Gravata é organizado pela Câmara Municipal de Loulé e pela Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal. Conta ainda com a colaboração do CIMAV - Clube Internacional da Marina de Vilamoura, do Grupo Motard de Quarteira e da Academia de Judo.

Aquatlo no sábado.

Antes da competição principal, há tempo para o Aquatlo Cidade de Quarteira – Carlos Gravata, prova que se realiza no sábado, dia 29, pelas 16h30. Os atletas presentes terão de cumprir 375 metros de natação (uma volta) e 2.500 metros de corrida (duas voltas).