quarta-feira, 16 de julho de 2008

II TRIATLO DE AVEIRO

É já neste fim de semana que se realiza o II Triatlo Jovem de Aveiro. Este evento, que conta com o patrocínio da autarquia local e do apoio técnico da Federação de Triatlo, terá lugar no dia 19 nas proximidades do Centro Cultural e de Congressos. A natação decorre no Canal do Coja, braço da Ria de Aveiro e os segmentos de ciclismo e corrida na envolvência daquele espaço nobre da cidade.

Para além da prova jovem, onde iremos participar com 16 atletas dos 8 aos 15 anos divididos por 4 escalões etários, ocorrerá no dia 20 uma prova de promoção e a prova da Taça de Portugal. Decorrerá em simultâneo o Campeonato regional (Zona Norte), que aqui faz a sua estreia no calendário desportivo nacional.

O C.F. “Os Belenenses” participará na prova da Taça com diversos atletas (Rui Ferreira, Diogo Almeida, Manuel Alves e Ana Filipa Santos), participando ainda o Veterano João Branco na sua categoria.

Na prova de promoção estarão à partida 3 juvenis do C.F. “Os Belenenses” (Duarte Marcelino, João Sousa e Simão Silva) que irão fintar o esforço dispendido na véspera e apresentar os seus argumentos no seio de um pelotão onde são esperados para cima de 100 participantes.

Triatlo Internacional do País de Gales‏

A convite da Federação Britânica e Triatlo, seis triatletas portugueses irão competir, a 26 de Julho, na prova integrada no Triatlo “Corus Elite Series”.

Anaís Moniz (C.F. “Os Belenenses”), Barbara Clemente, Joana Marques, João Silva, Miguel Arraiolos (todos do Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras) e João José Pereira (Alhandra Sporting Clube) defendem as cores de Portugal no Campeonato Nacional Elite de Triatlo, inserido no circuito “Corus Elite Series”.

A prova está agendada para o dia 26 de Julho, em Tredegar. No dia anterior, a selecção portuguesa parte de Lisboa para o País de Gales. No entanto, como João José Pereira e Miguel Arraiolos estarão no Centro de Estágio de Font Romeu a partir de 13 de Julho, a dupla apanha o avião em Barcelona. O regresso a Portugal de toda a delegação acontece no dia 27.

Todas as informações sobre o circuito “Corus Elite Series” estão disponíveis no sítio oficial da prova.

No ano passado, Portugal esteve presente no triatlo super-sprint “Corus Elite Series”, realizado em Hyde Park, Londres. Vasco Pessoa foi 14.º classificado, enquanto Miguel Henriques não se qualificou para a final. O britânico Tim Don foi o vencedor da prova.