segunda-feira, 26 de maio de 2008

De Avis até Sesimbra

O C.F. “Os Belenenses” viveu um fim de semana desportivo repleto de emoções com os atletas da escola de triatlo a conseguir excelentes resultados nas duas provas onde marcaram presença.

I TRIATLO JOVEM DE AVIS

O fim de semana iniciou-se em Avis, vila do alto Alentejo que acolheu o primeiro triatlo da época. O C.F “Os Belenenses” levou a esta prova um numero record de atletas;19 jovens, onde só não marcou presença o iniciado André Ribeiro. De referir ainda a presença do juvenil António Rebolo que apesar de não ter efectuado a prova esteve incansável no apoio aos colegas de equipa. O traçado do segmento de ciclismo (BTT) foi alvo de críticas por parte das comitivas e clubes presentes tendo sido determinante no desenrolar das provas de vários atletas. No plano desportivo os nossos “bravos” não deixaram os seus créditos por mãos alheias e a entrada da natação no campeonato permitiu ao nosso clube melhorar as suas prestações no seu todo. Maior destaque para o 2º lugar por equipas alcançado pelo C.F “Os Belenenses” num total de 12 formações presentes em prova. Finalmente uma palavra de agradecimento a todos os Avisenses que não deixaram de manifestar incondicional apoio aos nossos miúdos, facto a que não será alheio a existência em Avis de um clube satélite dos Belenenses.

Aqui ficam as classificações dos nossos miúdos na prova:

BENJAMINS MASCULINOS
Guilherme Brás - 2º
Vasco Vilaça - 4º

BENJAMINS FEMININOS
Beatriz Carmo – 3ª

INFANTIS MASCULINOS
Hugo Pereira - 5º
Martim Figueira - 8º
Sebastião Rebolo - 10º
Duarte Brás - 11º
Alexandre Lourenço - desistência

INFANTIS FEMININOS
Vera Vilaça - 3ª

INICIADOS MASCULINOS
Mitos Figueira - 4º
Gonçalo Carmo - 6º
Artur Durão e Silva - 17º
João Canas - 18º
Pedro Morgado - 21º

JUVENIS MASCULINOS
Simão Durão e Silva - 1º
Rui Tenrinho - 8º
João Sousa - 11º
Duarte Marcelino - 16º

INICIADOS FEMININOS
Sara Tenrinho – 3ª

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS

C.F. “Os Belenenses” - 2º (num total de 12 Equipas)

III AQUATLO DE SESIMBRA (Camp. Nac. de Juvenis)


Em Sesimbra o C.F. “Os Belenenses” voltou a brilhar, desta vez no Campeonato Nacional de Juvenis de Aquatlo (Natação e corrida – 375 m/2300 m). Num ambiente de festa a secção de triatlo levou a totalidade da sua equipa de juvenis a esta prova. Constituída por António Rebolo, Duarte Marcelino, João Sousa, Rui Tenrinho e Simão Silva, a formação alcançou o primeiro lugar por equipas batendo a poderosa formação do Alhandra. Em termos individuais Simão Silva obteve o seu primeiro título da época ao vencer de forma categórica a prova provocando uma reacção de alegria por parte de alguns espectadores que ao verem a “Cruz de Cristo” estampada no peito do jovem manifestaram-lhe, de forma pessoal e efusiva, a sua simpatia.

Para a história ficam as classificações colectivas e individuais alcançadas pelo clube:

Clube Campeão de Aquatlo Juvenil

C.F. “Os Belenenses” - 1º

Classificação Individual

Simão Silva - 1º (Campeão Nacional Juvenil de Aquatlo 2008)
Rui Tenrinho - 5º
António Rebolo - 7º
Duarte Marcelino - 8º
João Sousa - 10º