segunda-feira, 30 de junho de 2008

HOMEM DE FERRO 2008

Aconteceu este fim de semana em Abrantes a edição 2008 do Homem de Ferro, uma organização da empresa Penha Aventura, Lda. com o apoio do Município de Abrantes e o enquadramento técnico da Federação de Triatlo de Portugal. O evento teve uma prova promocional que decorreu no sábado, aberta a todos os escalões, tendo a prova principal ocorrido no domingo. O C.F. “Os Belenenses” foi representado em ambas as provas por 4 atletas; 2 juvenis na promoção e 1 sénior e 1 veterano (V1) na prova principal.

Prova de Promoção

Disputada na distância “super sprint” (375 metros de natação, nove quilómetros de ciclismo e 2200 metros de corrida) contou com 55 atletas à partida. Rui Tenrinho e João Sousa foram os representantes do C.F. “Os Belenenses”. Com um formidável segmento de natação, onde foi o terceiro atleta a concluir esta etapa da prova, Rui Tenrinho acabaria por terminar no 6º posto absoluto e 1º classificado do seu escalão (juvenil). João Sousa teve um desempenho irrepreensível sabendo gerir o seu esforço ao longo da prova disputada sob um calor impiedoso, terminando em 20º absoluto e 6º juvenil.

Triatlo Longo

Sessenta e dois atletas participaram no Triatlo Homem de Ferro, disputado na distância de Half Ironman (1,9 km de natação, 81 km de ciclismo e 18,6 km de corrida).
Manuel Alves e Rui Ferreira foram os nossos representantes. A experiência de Manuel Alves permitiu-lhe ser o melhor atleta azul em prova terminado em 6º lugar com um tempo de 3 horas, 54 minutos e 53 segundos. Rui Ferreira terminaria a sua prova em 29º.