segunda-feira, 2 de junho de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS

A formação de juvenis do C.F. “Os Belenenses” estará presente no próximo domingo dia 8 de Junho no Campeonato Nacional de Juvenis de Triatlo a decorrer na Praia da Torre em Oeiras.


A prova terá o seu início por volta das 9H30. Convidamos todos os adeptos e simpatizantes do C.F. “Os Belenenses” a marcar presença nesta evento e apoiar a “nossa selecção” de jovens triatletas numa prova onde nos podemos sagrar campeões nacionais de triatlo por equipas e individualmente. Apareça e mostre que o nosso clube não é somente um “clube da bola” mas sim uma colectividade onde o desporto e a competição salutar merecem total apoio.

DE NOVO O ALENTEJO

O Alentejo voltou a ser palco de mais uma prova do Circuito Nacional de Triatlo Jovem. Depois de um fim de semana fantástico para as cores do C.F. “Os Belenenses” na bonita vila de Avis, Sines foi a anfitriã do Encontro Nacional de Triatlo Jovem 2008.

Com a organização a cargo do Ginásio Clube de Sines, colectividade de referência no litoral alentejano e de grande destaque no panorama nacional de triatlo jovem, a prova decorreu no bonito cenário da marginal da cidade com o azul do mar a servir de fundo e um agradável dia de Primavera a presentear os atletas e respectivas comitivas. Uma vez mais os nossos pequenos/grandes atletas estiveram em grande plano ao conseguir de novo alcançar o segundo lugar por equipas num universo de 11 formações, onde pontuou a equipa do Ludens Clube de Machico que trouxe a este evento 4 atletas.

O C.F. “Os Belenenses” inscreveu nesta prova 17 atletas tendo infelizmente contado apenas com 16 elementos em virtude de uma preocupante lesão no joelho do Benjamin Guilherme Brás tendo desta forma sido impedido de alinhar à partida da prova do seu escalão. Desde já desejamos um rápido restabelecimento a este atleta. No plano desportivo a equipa do C.F. “Os Belenenses” esteve ao seu melhor nível revelando que é na água que se sente bem. Na verdade a entrada da água no campeonato com o início dos triatlos, trouxe uma melhoria significativa do desempenho da maioria dos nossos atletas. Assinalo aqui a fantástica prestação de Mitos Figueira que terminou a prova de iniciados no 2º lugar, a escassos 13 s. do vencedor, conseguindo deste modo solidificar o segundo posto no “ranking” do seu escalão. Em grande destaque estiveram também o benjamim Vasco Vilaça ao vencer a sua prova com grande determinação e provando que o seu posicionamento na anterior prova não passou de um pequeno percalço e Simão Silva que uma vez mais mostrou ser o melhor juvenil português ao amealhar a sua 7ª vitória da época.

Aqui ficam os resultados dos nossos atletas na prova de Sines:

BENJAMINS MASCULINOS
Vasco Vilaça - 1º
Guilherme Brás – desistência por lesão

BENJAMINS FEMININOS
Beatriz Carmo – 4ª

INFANTIS MASCULINOS
Hugo Pereira - 6º
Martim Figueira - 7º
Sebastião Rebolo - 8º
Duarte Brás - 13º

INFANTIS FEMININOS
Vera Vilaça - 3ª

INICIADOS MASCULINOS
Mitos Figueira - 2º
Gonçalo Carmo - 10º
Pedro Morgado - 20º
Artur Durão e Silva - 26º

JUVENIS MASCULINOS
Simão Durão e Silva - 1º
Rui Tenrinho - 4º
Duarte Marcelino - 11º
João Sousa - 15º

INICIADOS FEMININOS
Sara Tenrinho - 5ª

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
C.F. “Os Belenenses” - 2º (num total de 11 Equipas)