segunda-feira, 9 de junho de 2008

XXI EDIÇÃO DO TRIATLO DO AMBIENTE (Oeiras)

Oeiras acolheu neste fim de semana o Campeonato Nacional de juvenis e a Taça de Portugal de Triatlo.

A organização do evento trouxe até à praia da Torre largas centenas de apoiantes, simpatizantes e simples espectadores que aproveitando o dia magnífico de final de Primavera se deslocaram à marginal para apoiarem os cerca de 400 atletas inscritos em prova.

O C.F “Os Belenenses” apresentou-se com 16 atletas divididos pelos vários escalões em competição.

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS

A equipa de Juvenis do C.F “Os Belenenses” foi constituída pelo João Sousa, Duarte Marcelino, Rui Tenrinho e Simão Silva. Os atletas cumpriram 375 m de natação na praia da Torre, 10.000 m de ciclismo na marginal e finalmente 2500 m de corrida ao longo do Passeio Marítimo de Oeiras. Em termos individuais Simão Silva sagrou-se campeão nacional juvenil após uma prova onde travou um despique muito apreciado com Pedro Gaspar, atleta do Alhandra que liderava após o segmento de natação. O nosso atleta conseguiu ainda durante a primeira transição chegar-se ao seu adversário não mais o largando até á segunda transição. No segmento final (corrida), Simão Silva destacou-se pouco a pouco dos seus adversários terminando a sua prova com 1m e 42 s de avanço relativamente ao seu mais directo concorrente. Os restantes atletas do C.F “Os Belenenses” fizeram uma prova de bom nível com Rui Tenrinho a obter o 5º lugar, Duarte Marcelino o 9º e finalmente João Sousa que no seu primeiro ano de juvenil e numa prova com distâncias superiores às normais em provas do seu escalão obtêm um excelente 13º lugar. A nível de classificação por equipas e não obstante a excelente performance dos nossos atletas, não foi possível atingir o segundo objectivo proposto que seria obter o título colectivo. Este fugiu para a equipa adversária por escassos 20 s não retirando todavia qualquer brilho ao desempenho colectivo de grupo. Os nossos parabéns ao Alhandra pelo seu título colectivo e um grande agradecimento a todos os “Belenenses” e simpatizantes do clube que foram incansáveis no apoio aos nossos jovens.

TAÇA DE PORTUGAL

Na prova da taça de Portugal o C.F “Os Belenenses” apresentaram à partida para a prova 12 atletas em 6 escalões. O desempenho competitivo não terá sido o de outros tempos, todavia apresentaram-se em bom nível desportivo sendo de realçar o 1º lugar no escalão sénior feminino de Ana Filipa Santos e o 12º lugar de Manuel Matias no mesmo escalão mas em masculinos.

CLASSIFICAÇÕES POR ESCALÕES

V1
Miguel Palma – 8º

V5
José Jesus Martins - 4º

V3
Christian Bayon - 6º
Luís Ramos - 12º

V2
José Oliveira - 12º


SÉNIORES MASCULINOS

Manuel Alves - 12º
Carlos Antunes - 29º
Diogo Almeida - 32º
Rudi Bernardo - 49º
Pedro Azevedo - 54º

SÉNIORES FEMININOS

Ana Filipa Santos - 1ª