quinta-feira, 20 de março de 2008

Atletismo no Coração… da Equipa de Triatlo Jovem “osBelenenses”

Em resposta ao amável convite da secção de atletismo do CFB, a equipa de triatlo Jovem “osBelenenses” integrou a comitiva de atletas do CFB que participou no dia 15 de Março de 2008, no 3º Convívio de Benjamins organizado pela Associação de Atletismo de Lisboa.

Esta acção vem culminar o bom interrelacionamento entre as secções de atletismo e de triatlo do CFB e integra-se nos objectivos de formação e desenvolvimento de experiência multidisciplinar dos jovens triatletas.

Este convívio decorreu nas excelentes condições para a prática de atletismo que existem no Estádio do Restelo e foi composta por 4 provas: Lançamento da bola ; Salto em comprimento ; Corrida de 40m ; Corrida de 600m.

Os resultados não são relevantes neste âmbito, mas em resumo pode-se dizer que a boa condição física e resistência aeróbica dos jovens triatletas fizeram a diferença na prova de corrida mais longa e que têm muito para aprender com os jovens praticantes de atletismo, nas provas mais técnicas.

Ficam algumas fotografias que nos permitirão recordar a bela manhã de inverno, cheia de sol, onde os nossos meninos cresceram mais um pouco.

Texto de Pedro Vilaça

terça-feira, 18 de março de 2008

Anaïs Moniz na Taça do Mundo de Triatlo

Anaïs Moniz foi convocada para as duas primeiras etapas da taça do Mundo de triatlo, a realizar respectivamente na Austrália (30 de Março) e na Nova Zelândia (6 de Abril).

A convocação da Federação de Triatlo de Portugal visa a qualificação e preparação olímpica para Pequim 2008.

Também na elite feminina foi convocada Vanesa Fernandes, sendo Bruno Pais, Duarte Marques e João Silva os tri-atletas convocados na categoria de elite masculinos.

Entretanto, tem vindo a decorrer em Rio Maior o Estágio Nacional 3.

No Controlo do Treino de Natação realizado na Segunda-Feira, dia 17 de Março, Anaïs Moniz foi a mais rápida ao concluir os 1500 metros de natação em 18 minutos e 45 segundos.

Vanessa Fernandes terminou com 18m52s, seguida de Liliana Silva com 20m41s.