sexta-feira, 27 de junho de 2008

À EQUIPA DE FUTSAL

A Secção de Triatlo Jovem do C.F. “Os Belenenses” quer manifestar aos atletas, técnicos e demais elementos da equipa de Futsal o seu apreço pelo modo simpático e humilde com que nos receberam no seu treino de 5.ª feira. A atitude e o carinho com que “mimaram” os nossos atletas, merece da nossa parte esta pública homenagem. Aproveitamos para vos desejar um bom jogo no próximo sábado e dizer-vos que, independentemente do resultado, para nós já são campeões.

FORÇA BELENENSES

terça-feira, 24 de junho de 2008

Jornada Dupla

A equipa jovem de triatlo do C.F. “Os Belenenses” esteve neste fim de semana envolvida em duas provas. No sábado em Montemor-o-Velho, numa prova muito interessante e que fez a sua estreia no calendário nacional e no domingo, no Cartaxo, onde se disputou o Campeonato Nacional Juvenil de Duatlo.

I AQUATLO DE MONTEMOR-O-VELHO

A organização desta competição foi da responsabilidade da autarquia local com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e levou até aquela localidade perto de 90 atletas entre 9 formações presentes. O C.F. “Os Belenenses” apresentou-se com 14 atletas divididos por 4 escalões; infantis masculinos (4), iniciados femininos (1), iniciados masculinos (4) e juvenis masculinos (5). A equipa, fruto do seu excelente desempenho desportivo, alcançou uma vez mais o 2º lugar por equipas consolidando a sua posição no respectivo “ranking”. No plano desportivo merecem especial destaque a Sara Tenrinho com o seu primeiro lugar no escalão iniciado feminino e Simão Silva, primeiro no escalão de juvenis. Em grande plano estiveram ainda Mitos Figueira, que uma vez mais subiu ao pódio para ocupar o segundo degrau e António Rebolo que regressou à equipa para obter um merecido terceiro posto e deste modo subir ao pódio dos juvenis ao lado do seu colega Simão.

Um apontamento final para destacar o almoço-convívio oferecido pela câmara local e que precedeu a cerimónia de entrega de troféus. No parque de merendas junto ao Mondego atletas e demais comitiva puderam apreciar uma refeição equilibrada e desfrutar de momentos de convívio que desejamos possam ser repetidos mais vezes em futuros eventos.

Classificações:

INFANTIS MASCULINOS
Hugo Pereira - 5º
Sebastião Rebolo - 6º
Martim Figueira - 9º
Alexandre Lourenço - 16º

INICIADOS FEMININOS
Sara Tenrinho - 1ª

INICIADOS MASCULINOS
Mitos Figueira - 2º
Pedro Morgado - 11º
Artur Silva - 12º
João Canas - 14º

JUVENIS MASCULINOS
Simão Silva - 1ª
António Rebolo - 3º
Rui Tenrinho - 4º
Duarte Marcelino - 6º
João Sousa - 13º

DUATLO DO CARTAXO
O Campeonato Nacional de Duatlo realizou-se no Cartaxo no passado domingo, 22 de Junho.

Uma organização do Clube de Natação do Cartaxo com o apoio da Câmara Municipal e acessória técnica da Federação de Triatlo de Portugal. Estavam em discussão os títulos femininos e masculinos absolutos da especialidade nos escalões de Juvenis, Seniores e Sub 23.

CAMPEONATO NACIONAL JUVENIL E PROVA ABERTA

O Campeonato Nacional Juvenil decorreu em simultâneo com o decorrer da prova aberta, onde marcaram presença alguns dos mais promissores valores da modalidade na actualidade.

O C.F. “Os Belenenses” colocou na linha de partida 3 atletas juvenis com ambição no respectivo campeonato: João Sousa, Rui Tenrinho e Simão Silva.

Os participantes cumpriram 2400 m de corrida (2 voltas), 11600 m de ciclismo (2 voltas) e 1200 m de corrida no segmento final. Simão Silva cedo se destacou dos seus adversários juvenis mais directos integrando um grupo onde marcavam presença os juniores Fabrício Tomás, João Serrano, Guilherme Marques e Gil Maia. Este grupo liderava após o segmento inicial de corrida e impôs muito cedo um ritmo forte no segmento de ciclismo que quebrou o pelotão. O nosso atleta manteve-se firme no grupo da frente tendo chegado à ultima transição na 5ª posição absoluta. O ultimo segmento de corrida foi algo penoso para o Simão que acabaria por ceder 2 posições terminando num excelente 7º lugar absoluto.

No que concerne ao campeonato juvenil, Simão Silva não concedeu veleidades aos seus mais directos adversários e sagrar-se-ia Campeão Nacional de Duatlo de 2008 com 1:36 m de vantagem sobre Pedro Gaspar e juntando mais um título ao seu palmarés, depois de já se ter sagrado campeão nacional de aquatlo em Sesimbra e campeão nacional de triatlo em Oeiras.

Rui Tenrinho e João Sousa tiveram provas de bom nível e terminaram respectivamente em 7º e 14º (Campeonato Nacional Juveni)l.

CAMPEONATO NACIONAL ABSOLUTO DE DUATLO
A prova do campeonato nacional absoluto teve lugar após a conclusão do campeonato juvenil e prova aberta. Com um total de 86 atletas à partida, esta prova desenrolou-se a um ritmo alucinante ao qual não serão alheios dois dos melhores especialista mundiais na especialidade; Lino Barruncho e Sérgio Silva. A vitória foi discutida ao centímetro até à ultima transição onde o atleta do HALCON/Olímpico de Oeiras cometeria um erro que se revelaria fatal às suas aspirações à vitória final. Deste modo Sérgio Silva, o primeiro a fazer a ultima transição, foi cavando um fosso nos últimos quilómetros de corrida que lhe permitiram vencer a prova e sagrar-se pela quarta vez Campeão Nacional de Duatlo.

O C.F. “Os Belenenses” levou ao Cartaxo 4 atletas: Ana Filipa Santos, Carlos Antunes, José Oliveira e António Cruz. Destaque para o 2º lugar de Ana Filipa Santos (seniores femininos).

Classificações atletas do C.F. “Os Belenenses”
Ana Filipa Santos - 2ª sénior
Carlos Antunes - 29º absoluto
José Oliveira - 40º absoluto
António Cruz - 68º absoluto