quarta-feira, 16 de julho de 2008

II TRIATLO DE AVEIRO

É já neste fim de semana que se realiza o II Triatlo Jovem de Aveiro. Este evento, que conta com o patrocínio da autarquia local e do apoio técnico da Federação de Triatlo, terá lugar no dia 19 nas proximidades do Centro Cultural e de Congressos. A natação decorre no Canal do Coja, braço da Ria de Aveiro e os segmentos de ciclismo e corrida na envolvência daquele espaço nobre da cidade.

Para além da prova jovem, onde iremos participar com 16 atletas dos 8 aos 15 anos divididos por 4 escalões etários, ocorrerá no dia 20 uma prova de promoção e a prova da Taça de Portugal. Decorrerá em simultâneo o Campeonato regional (Zona Norte), que aqui faz a sua estreia no calendário desportivo nacional.

O C.F. “Os Belenenses” participará na prova da Taça com diversos atletas (Rui Ferreira, Diogo Almeida, Manuel Alves e Ana Filipa Santos), participando ainda o Veterano João Branco na sua categoria.

Na prova de promoção estarão à partida 3 juvenis do C.F. “Os Belenenses” (Duarte Marcelino, João Sousa e Simão Silva) que irão fintar o esforço dispendido na véspera e apresentar os seus argumentos no seio de um pelotão onde são esperados para cima de 100 participantes.

Sem comentários: