quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

XII Duatlo das Lezírias


No próximo fim-de-semana, o duatlo regressa a Vila Franca de Xira. Dois dias de muito desporto na segunda prova do calendário nacional.

Após o sucesso registado no II Duatlo BTT do Jamor, as atenções centram-se agora em Vila Franca de Xira, para a 12.ª edição do duatlo, prova que presta homenagem a José Luís Matos, antigo atleta falecido após um acidente durante os treinos de ciclismo.

Trata-se da segunda prova pontuável para o circuito nacional.

O XII Duatlo das Lezírias está marcado para domingo, dia 17, às 11h00. Os participantes cumprem cinco mil metros de corrida (duas voltas), 23 km de BTT (duas voltas) e 2500 metros de corrida. Através do sítio da Federação de Triatlo de Portugal, é possível conhecer os percursos de Vila Franca.

Do programa do XII Duatlo das Lezírias – Troféu José Luís Matos faz parte ainda um duatlo promocional, aberto para todos os que queiram experimentar a modalidade e previsto para as 9h30 do domingo, dia 17, com as seguintes distâncias: 2500 metros de corrida, 11,5 km de BTT e 1250 metros de corrida.

No sábado, dia 16, realiza-se a segunda etapa do circuito nacional jovem com o duatlo dedicado aos mais pequenos (benjamins, infantis, iniciados e juvenis). Os pais e acompanhantes também estão convidados a participar. As actividades arrancam às 14h00.

A 12.ª edição do Duatlo das Lezírias é organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira em parceria com o Alhandra Sporting Clube e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

  • Sítio Oficial da Federação Portuguesa de Triatlo
  • Sem comentários: