quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Anaïs Moniz 8ª nos 5 quilómetros Indoor de Rio Maior (Natação)

De novo integrado no seu plano de preparação para a época competitiva de triatlo, Anaïs Moniz participou nos 5 Km Indoor em Rio Maior.

O evento organizado pela Federação Portuguesa de Natação tinha como objectivo permitir o escalonamento dos atletas de Águas Abertas para a temporada que se aproxima. O Clube de Futebol "osBelenenses" fez-se representar pela Anaïs Moniz e pela Daniela Inácio.

Há nove anos que estas duas atletas são companheiras de treino, tendo ambas sido formadas pelos técnicos de natação do CFB, Elena Kraeva, Tania e Slava Poliakov.

Anaïs classificou-se em 8º lugar com o tempo de 1:06:11:75, tendo a prova sido ganha pela sua companheira de treino de natação, a Daniela Inácio, com o tempo de 59:58:91.

Recorda-se que ambas as atletas do CFB, apesar de ainda serem juniores, estão a lutar pelo apuramento olímpico, Daniela nos 10 km Águas Abertas e Anais no Triatlo.

A atleta do Belenenses havia já participado, no início do mês, nos Campeonatos Nacionais de Atletismo em Pista Coberta, realizados em Espinho.

Anaïs deu o seu contributo para a equipa nas provas de 1500m e 3000m, tendo realizado os tempos de 4’58’’ e 10’30’’ respectivamente. Em termos classificativos absolutos, a Anaïs ocupou o 9º lugar e o 8º lugar sendo no seu escalão de júnior, a melhor atleta em ambas as provas.

Anaïs inicia a sua época de triatlo com a Taça do Mundo de Mooloolaba, na Austrália, prova pontuável para Pequim 2008 e que terá lugar no dia 30 de Março. No início do mesmo mês, Anaïs irá disputar o Campeonato Nacional de Duatlo na categoria de júnior, em Matosinhos.

Sem comentários: